ITKF - Portugal

35º Campeonato Europeu de Karate Tradicional

3º ITKF European Open Cup

Vila do Conde - Portugal
24 a 28 de Outubro/2023

Foi realizada em Portugal uma prova internacional da ITKF (International Traditional Karate Federation), coorganizada pela Federação Budo Tradicional de Portugal e o Ginásio Clube Vilacondense, clube desde há muitos anos associado da Associação Desportiva Centro Português de Karate.

A cidade de Vila do Conde tornou-se, de 24 a 28 de outubro, a capital europeia do Karate Tradicional. O Pavilhão de Desportos recebeu nestas datas dois grandes eventos: o 3º ITKF European Open Cup (classes de formação) e o 35º ITKF European Championship.

Com cerca de 400 karatecas e 15 países presentes, este evento caracterizou-se por excelentes momentos competitivos, de grande qualidade técnica, tática e física.

RESULTADOS

No 3º ITKF European Open Cup, Portugal conquistou o segundo lugar do pódio com 3 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. O restante pódio foi constituído pela Roménia em primeiro lugar e pela Sérvia em terceiro lugar.

35º ITKF EUROPEAN CHAMPIONSHIP

Portugal classificou-se em terceiro lugar com seis medalhas de ouro, duas de prata e 9 de bronze. Em primeiro lugar ficou a Roménia e em segundo lugar a Polónia.

Portugal esteve presente no pódio quer na 3º ITKF European Open Cup (classes de formação) quer no 35º ITKF European Championship, o que se traduz num resultado extremamente positivo, dado o alto nível competitivo do campeonato, bem como o grande número de participantes.

Finalizando, o Sr. Presidente da Federação Budo Tradicional de Portugal, Eng. Fernando Silva, anunciou no discurso de encerramento que Portugal será candidato à realização do Mundial ITKF para 2024.

 CPK - Associação Nacional de Clubes - Fundado em 1969
D.R. 10-04-1975, III Série - n.º 84
Atualização: 28 Abril 2024 - Acessos: 79395